8.2.16

Apresentação de livro e conversa com os autores . 27 de fevereiro de 2016 . 17h00

Hipantropias e Outros Poemas e Desenhos 
de Rui Dias Simão
A BMAC acolhe a apresentação do livro “Hipantropias e Outros Poemas e Desenhos“ de Rui Dias Simão, no dia 27 de fevereiro, pelas 17h00.
Rui Dias Simão nasceu em Ferreiras, Albufeira, e mora em Conceição de Tavira desde criança. Estudou em Tavira e cursou Línguas e Literaturas na Universidade dos Açores, em Ponta Delgada. Trabalhou em bares e restaurantes, lecionou em Rabo de Peixe e em Vila Real de Santo António, foi pescador e mariscador, passeou turistas no seu mítico barco de madeira, Hipantropias. Durante a juventude colaborou no DN Jovem (Diário de Notícias). Poeta e artista plástico dedica-se hoje, fundamentalmente, a essas duas artes. Publicou três livros de poesia. Em 2012, foi um dos poetas selecionados para integrar a antologia Algarve 12 Poetas a Sul do Século XXI, publicada com o apoio do Ministério da Cultura. Expôs pinturas, desenhos e esculturas nos mais diversos espaços.
A sua obra, poesia e arte plástica, encontra-se espalhada pelo mundo e os seus poemas têm sido adaptados ao teatro e à arte performativa. Os seus trabalhos encontram-se ainda publicados em revistas e jornais literários e tem participado em encontros de artistas em Portugal e Andaluzia.